top of page
HEADER WIX.jpg

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

SEU PODCAST DE PSICANÁLISE!

COM DANIEL OMAR PEREZ

A psicanálise foi criada por Sigmund Freud no fim do século XIX. Desde então, foi motivo de polêmica dentro e fora das ciências médicas, psicológicas, biológicas e humanas. Os conflitos psíquicos discutidos pela psicanálise não param de ser colocados a mesa de exame. Mais de 100 anos depois de sua criação, a prática e a teoria psicanalítica ainda dá muito o que falar.

 

Daniel Omar Perez, psicanalista e pesquisador, Doutor em Filosofia pela Unicamp com pós-doutorado na Michigan State University e na Bonn Universitat), apresenta todas às terças-feiras às 18:00 o podcast do ESPEcast, para contribuir com o debate, a polêmica e a indagação dos fenômenos que constituem as condições, os resultados e a história da psicanálise, desde seu surgimento até suas formas de prática clínica, tanto quanto as filosofias e as outras ciências que contribuem para seu pensamento.  

Inscreva-se gratuitamente e participe ao vivo toda semana às terças-feiras das 18:00 às 18:30 com Daniel Omar Perez!

COMO PARTICIPAR?

ESPEcast | Sua plataforma de psicanálise

Inscreva-se gratuitamente e receba semanalmente o link de acesso ao podcast. Você poderá participar ao vivo e tirar suas dúvidas com Daniel Omar Perez, uma das grandes referências da psicanálise!

Os encontros são transmitidos às terças-feiras das 18:00 às 18:30. Inscreva-se e entre para a nossa comunidade psicanalítica!

PRÓXIMOS ENCONTROS

ESPEcast | Sua plataforma de psicanálise

Amor de mãe

Psicanálise e Neurociência com Marco Leite

É possível definir o caráter?

A Psicanálise nas Américas

Psicanálise e Neurociência com Marco Leite

O que Lacan fez com a Psicanálise?

Psicanálise e Medicina

Gerações X, Y e Z

ESPEcast | Sua plataforma de psicanálise | Daniel

SOBRE DANIEL

Apresentador oficial do ESPEcast, programa de podcast do Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação (ESPE). Daniel é Psicanalista e Professor de filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pesquisador PQ 1D no CNPQ com pesquisas sobre o sujeito e a linguagem a partir de Kant. Atualmente a pesquisa aborda a relação entre estrutura da proposição e a natureza humana (antropologia), realizou seu pós-doutorado na Michigan State University nos Estados Unidos e também na  Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn na Alemanha. 

bottom of page